sexta-feira, 30 de março de 2012

AO ENTARDECER


Dia 29 de Março de 2012

“Asseguro-vos: quem cumprir a minha palavra jamais sofrerá a morte...”, disse Jesus aos judeus, que o interpelaram: “Tu, porventura, és maior que o nosso pai Abraão que morreu?”. Então Jesus disse-lhes: “Se eu me glorificar, a minha glória de nada valerá. Quem me glorifica é o meu Pai, de quem vós dizeis: ‘É o nosso Deus’, sem no entanto o conhecerem. Mas eu conheço-o e observo a sua palavra...” (ver João 8, 51-59)

“Jesus anuncia uma mensagem que quem a aceita e se esforça por fazer dela a sua conduta, por isso mesmo desfrutará de uma vida sem limites. A vida, tal como o amor, é mais forte que a morte... Trata-se de uma vida com esperança, ou seja, com plenitude de sentido. O sem-sentido, que muitas vezes a vida tem, alcança por isso uma razão de ser, que é fonte inesgotável de sentido, ou seja, de esperança...”



Foto: © Alfredo Munhoz

AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário