quarta-feira, 30 de abril de 2014

PENSAMENTO EM BUSCA



Depende de nós uma nova soberania construída de decisões e atitudes de fidelidade à Humanidade… Uma fidelidade que se deixe tocar pela compaixão, reconhecendo a verdadeira situação do outro: a complexidade dos sistemas sociopolíticos exige que o nosso olhar não se deixe apoderar pelo medo e pela resignação.


grão de mostarda 

domingo, 27 de abril de 2014

ESCUTAR O AMOR



“A religião pura e sem mácula diante daquele que é Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e não se deixar contaminar pelo mundo.” Da Carta de Tiago (1,27), escrita no séc. I
“(…) Não é possível separar acção e oração, luta e contemplação, solidariedade e vida interior. A verdadeira religião nunca é uma fuga das realidades da vida. Para São Tiago, a recusa da mundanidade caminha de mãos dadas com o compromisso junto dos pobres em angústia (...)”
Da reflexão bíblica mensal da Comunidade de Taizé, relativa a Abril de 2014. Texto completo em: http://www.taize.fr/pt_article175.html



grão de mostarda

terça-feira, 22 de abril de 2014

PENSAMENTO EM BUSCA



Ganhar asas, voar alto, ir em direção ao Infinito é a ressurreição a acontecer na vida da pessoa que é conduzida pelo sonho. Diz o poeta António Gedeão: “O sonho comanda a vida”.



grão de mostarda

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PENSAMENTO EM BUSCA



Celebrar a ressurreição de Jesus é deixar falar o coração e deixarmo-nos conduzir por ele. 




grão de mostarda