domingo, 14 de dezembro de 2014

ESCUTAR A VIDA



Caríssimas e caríssimos,

na semana passada, através dos PENSAMENTOS EM BUSCA, fomos semeando nos nossos corações trilhos para uma vida construída na felicidade. Hoje, Ricardo Brochado, em ESCUTAR A VIDA, evoca com palavras tão simples quanto sábias a “febre da partilha” que nesta altura do ano nos consome e corrói interiormente, propondo relações humanizadoras continuadas no quotidiano.

Fraternalmente,

grão de mostarda


ALICERÇAR RELAÇÕES HUMANIZADORAS


Aproxima-se o Natal e começa a “febre da partilha”. Todos nós lembramos os nossos entes queridos nesta altura, dado nos ter sido incutido pelo consumismo que seria socialmente correcto oferecermos algo como forma de afirmar a nossa afeição.

Este paradigma impulsiona-nos a comprar recordações que perdem o significado pela obrigação de oferecer algo. Esta LEMBRANÇA deveria ser espalhada ao longo do ano e não circunscrita a este período e, mais importante do que dar objectos que nos desfalcam as finanças, seria mais importante oferecermos OPORTUNIDADES. Oportunidades de nos relacionarmos, de trocar ideias, conversas, carinhos, amores e amizades. De alicerçar ainda mais o contacto humano que nos faz melhores e maiores pessoas.

Em Dezembro os dias são curtos e a Vida é muito rápida a passar, vamos preenche-la com outras pessoas e começar a preparar contactos mais frequentes em 2015.

Ricardo Brochado

Sem comentários:

Enviar um comentário