terça-feira, 10 de julho de 2012

AO ENTARDECER


Levaram um mudo a Jesus. E ele fê-lo falar... Jesus percorria todas as cidades e aldeias e ao ver as pessoas compadecia-se delas, porque andavam extenuadas e abandonadas... (ver Mateus 9, 32-38)

“ (...) A tecnologia conseguiu que as pessoas surdas e mudas já possam comunicar sem grandes problemas. No tempo de Jesus, a situação, nestas circunstâncias, era muito diferente. A impossibilidade de falar era equivalente, em boa medida, ao isolamento. E sabemos perfeitamente que um dos problemas mais sérios que temos, na sociedade actual, é o problema da incomunicação (...).
(...) Perante o doloroso panorama de tanta gente destruída interiormente, abandonada, isolada..., Jesus sente a comoção profunda da bondade agredida (...).”


AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário