sábado, 16 de agosto de 2014

ESCUTAR A VIDA



Caríssimas e caríssimos,



a voragem do quotidiano, tantas vezes “distante do essencial”, conduziu Paula Guerreiro à transparência dos gestos, somente possível quando o nosso interior se disponibiliza à presença Espírito de Amor Infinito que nos habita…



Na experiência de uma genuína autenticidade/espiritualidade tornamo-nos atentos e abertos aos acontecimentos, permitindo o reencontro com a bondade do coração humano…



Fraternalmente,

grão de mostarda



RENASCER PELA GRATIDÃO







Por vezes sinto-me engolida pelo tempo. Atenta às preocupações, às ansiedades geradas pelo mundo do trabalho e às perspetivas avassaladoras das notícias que passam na comunicação social. Quando me dou conta vejo-me absorvida por este vaivém contínuo e distante do essencial, do importante; distante de mim mesma e daqueles a quem quero tanto! “O Mal faz muito barulho, o bem é silencioso”.


No meio desta turbulência encontrei-me na amizade com uma jovem e admirável família. Já não os via há algum tempo. Ele está mais magro e atravessa um problema de saúde, um processo de cura que inclui vários tratamentos e diferentes etapas a ultrapassar. Contaram-nos como se estavam a organizar. Almoçamos juntos. O convívio, a simpatia, a simplicidade, a serenidade e a boa disposição desta família tomaram conta do nosso dia. Quanta autenticidade meu Deus! Quanta verdade transparecia nos gestos, nas atitudes, nas palavras deste casal e na doçura do seu rebento. É uma delícia  observar  e sentir o amor em movimento.


Quando nos despedimos, ao fim da tarde, exprimiram uma gratidão sincera pela dádiva deste encontro, e eu senti-me tão pequenina… Grata estava eu por me ver renascer e por ter reencontrado  aquele jeito de Amar tão profundo, íntimo e fecundo que está entre nós e o nosso Deus.



Paula Guerreiro


NOTA: Devido a um curto período de férias só hoje retomamos as publicações de grão de mostarda. Dada a impotância destes temas publicamos hoje este texto que devia ter sido publicado no passado dia 9 de Agosto. As nossas desculpas.


Sem comentários:

Enviar um comentário