Na vida do dia-a-dia, por vezes, não damos valor a coisas aparentemente pequenas. Mas, se buscamos Deus, é nessas “pequenas coisas” onde ele, muitas vezes, se revela. Diz-nos o livro da Sabedoria (1, 1-2): “Buscai Deus com sinceridade de coração, porque ele deixa-se encontrar por quem o busca”.
Recordar as situações agradáveis que nos dão alegria de viver, são um balão de oxigénio que nos permitem respirar quando batem à porta situações menos agradáveis, que roubam a serenidade.
A sensação de que tudo nos acontece e não conseguimos viver em paz, por vezes, é asfixiante. Sentirmo-nos amados e queridos pelos outros, principalmente pelos que nos são mais próximos, é o balão de oxigénio que precisamos para (re) adquirir a serenidade.
Quando nos sentimos subjugados pelos acontecimentos da vida e o nosso coração deseja a serenidade, perguntamo-nos onde a poderemos encontrar. O que nos poderá dar a serenidade interior que o nosso coração tanto deseja? A resposta a esta questão é decisiva para sermos felizes…