segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AO ENTARDECER



Jesus aproximava-se de Jericó. Um cego que estava no caminho a pedir esmola, ao escutar a multidão que passava, perguntou quem era. Disseram-lhe: “É Jesus de Nazaré". Então, ele gritou: “Jesus tem compaixão de mim!”. Jesus, depois dos que iam á frente terem mandado calar o homem, pediu que lho trouxesse. E perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça?”. O cego respondeu: “Que eu volte a ver”. Jesus, porém, disse-lhe: “Recupera a vista, a tua fé curou-te” (ver Lucas 18, 35-43)

“ (…) Estamos diante de um acontecimento que interessou vivamente á Igreja primitiva. Sem dúvida porque indica que Jesus fez todo o seu caminho, até ao conflito e morte, aliviando sofrimentos, dando luz e vida àqueles que vão pela vida sem possibilidade de ver a realidade que os rodeia (…).”



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo sobre as propostas de Jesus – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php. Os extractos dos comentários são retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.


grão de mostarda






Sem comentários:

Enviar um comentário