segunda-feira, 5 de março de 2012

AO ENTARDECER


Jesus disse aos seus discípulos: “Sede compassivos como o vosso Pai é compassivo. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados. Perdoai e vos perdoarão. Dai e vos hão-de também de dar. Recebereis uma medida generosa, a transbordar. A medida que vocês usarem é que será usada para vós”. (ver Lucas 6, 36-38)

“Sem dúvida alguma, Jesus disse isto pensando naquilo que mais necessitamos nós, os mortais. Todos, com efeito, necessitamos que alguém nos queira, que ninguém nos julgue de maneira injusta, e que ninguém nos condene. Além do mais, precisamos sempre de sermos perdoados, que nos desculpem, que nos compreendam. E, por último, temos muita necessidade que os outros estejam sempre dispostos a ajudar-nos sem tacanhez e com uma generosidade transbordante, sem limites. Na verdade, tudo isto não é um sonho maravilhoso? (...)”



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário