sexta-feira, 30 de março de 2012

AO ENTARDECER


Os judeus apanharam pedras para apedrejar Jesus, que lhes disse: “Põe encargo do Pai vos fiz boas obras; por qual delas me apedrejais?”. E os judeus responderam: “Por nenhuma obra boa te apedrejamos, mas porque sendo homem te queres fazer Deus”. Então Jesus respondeu: “...Se não faço as obras de meu Pai, não acreditais em mim. Se as faço, ainda que não acrediteis em mim, acreditai nas obras, para que compreendais que o Pai está em mim e eu no Pai”... (ver João 10, 31-42)

“ (...)
‘Ainda que não acreditais em mim, acreditai nas obras para que compreendais que o Pai está em mim e eu no Pai’. As obras que Jesus fazia eram obras de um homem. Isso é o que as pessoas podiam testemunhar. Viam um homem que curava os doentes, que dava de comer aos pobres, que acolhia os pecadores... Jesus vem dizer que no mais humano é onde Deus se encontra. Quem não puder entender isto, verá no Evangelho uma blasfémia.”




AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário