sexta-feira, 16 de março de 2012

AO ENTARDECER


Um especialista das Escrituras perguntou a Jesus: “Qual é o mandamento mais importante?”. E Jesus respondeu-lhe: “O mais importante é: amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente, com todas as tuas forças. E o segundo é: amarás o próximo como te amas a ti mesmo...”. Congratulado com a resposta, o letrado disse a Jesus: “Muito bem, mestre. O que dizes é verdade... Amar a Deus de todo o coração e amar ao próximo como a si mesmo vale mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”. E Jesus, reconhecendo sinceridade naquele homem, disse-lhe: “Não estás longe do reino de Deus”.
(ver Marcos 12, 28-34)
 
“ (...) O amor a Deus e ao próximo são de tal modo inseparáveis que não é possível amar a Deus a não ser através do amor que dedicamos ao próximo...”
 

 
AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário