segunda-feira, 16 de julho de 2012

AO ENTARDECER


Jesus disse aos apóstolos: “Não penseis que vim semear a paz: não vim semear paz mas espadas. Vim trazer inimizade entre o homem e o seu pai; a filha e a sua mãe... Os inimigos serão os da própria casa. O que quer ao seu pai e à sua mãe mais que a mim, não é digno de mim... Aquele que quiser agarrar a vida, perdê-la-á; mas o que a perder por mim, ganhá-la-á...” (ver Mateus 10, 34 – 11, 1)

“(...)
A família reproduz o que é a sociedade. E é a instituição transmissora do modelo de sociedade real e dos valores que a determinam. O movimento que Jesus originou, enquanto movimento socio-religioso de uma revolução de valores, afecta, antes de mais, a fonte de onde se transmitem os valores, perpetuando assim os conflitos sociais e de relações humanas. Aqui reside o nó mais forte do problema que a muitos nos coloca o Evangelho.”


AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário