terça-feira, 21 de abril de 2015

PENSAMENTO EM BUSCA



“Odiai o mal, amai o bem, instalai a Justiça no tribunal (…). Em todas as ruas há luto, em todas as ruas gritam: Ai! Ai! (…) Mudarei a sorte do meu povo (…) Eu os plantarei na sua terra, e jamais daí o arrancarão…” Amós, crente judeu exerceu a missão de profeta/denunciador da opressão e violência, entre 783 aC- 753 aC
Na República Popular da China, Wei Tingting, Wang Man, Li Tingting, e Zheng Churan estão detidas desde 6 de março e Wu Rongrong desde o dia seguinte. O seu crime: planear iniciativas contra o assédio sexual nos transportes em várias cidades do seu país.
Aquelas ativistas do China’s Women’s Rights Action Group, foram acusadas, a 12 de março, de “provocação de discussões e de problemas”, incriminação usada pela China para silenciar defensores de direitos humanos. As famílias não formalmente notificadas das suas detenções… As mesmas autoridades que detêm e condenam os seus funcionários e quadros do Estado acusados de corrupção, confiscaram os computadores, os telemóveis e os materiais para a ações que as ativistas planeavam realizar no dia Internacional da Mulher. (*)




(*)http://www.amnistiainternacional.pt/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=40&sf_pid=a077000000StD6UAAV

Foto: Amnistia Internacional

grão de mostarda  

Sem comentários:

Enviar um comentário