quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ao ENTARDECER


Dia 10 de Abril de 2012

Maria estava a chorar junto ao sepulcro... Ao ver Jesus, julgou ser o hortelão perguntou-lhe: “Se tu levaste Jesus, diz-me onde o colocaste para o ir buscar”. Mas Jesus disse: “Maria”. Então ela reconheceu-o... E logo foi anunciar aos discípulos: “Vi o Senhor!”. (ver João 20, 11-18)

“ (...) De Jesus não nos fica apenas a memória dos seus ensinamentos e o exemplo da sua vida. (...) Na sua Ressurreição, Jesus prolonga a sua presença em cada ser humano, até ao fim dos tempos (...).
E nos relatos de Páscoa, as primeiras aparições do Ressuscitado são para as mulheres, de forma que elas se tornaram as primeiras que anunciaram que Jesus, o Senhor, está vivo entre nós (...).



Ilustração: Giovanni Girolamo Savoldo

AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário