segunda-feira, 30 de abril de 2012

AO ENTARDECER


Jesus disse aos fariseus: “Quem não entra no curral pela porta, mas salta por outra parte, é ladrão... Eu sou a porta do rebanho: quem entra através de mim, poderá entrar e sair, e encontrará pastagens. Eu vim para que tenham vida, uma vida em abundância”.

“A simples leitura deste texto sugere uma reflexão lógica e elementar: numa casa na qual aqueles que nela entram e saem não o fazem pela porta, saltando antes pelas janelas e pelas varandas, quem presenciar esta situação entranha, pensará que os que entram e saem são ladrões. Não usar a porta quebra a lógica da normalidade (...). Pois bem, Jesus diz: ‘Eu sou a porta’. Quem não entra por esta porta, quer dizer que não se ajusta à vida de Jesus, ao seu Evangelho (...).
Jesus termina dizendo: ‘Eu vim para que tenham vida’. (...) O que Jesus quer dizer é que todos tenhamos vida. Um vida plenamente humana e feliz...”



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário