quinta-feira, 26 de abril de 2012

AO ENTARDECER


Jesus disse: “... O pão que eu dou é a minha carne para a vida do mundo” (ver João 6, 44-51)

“ (...) A palavra ‘carne’ (sarx) tem no grego antigo, entre outros significados, também o de ‘pessoa’, quer dizer, o ser humano na sua totalidade. Por isso, quando Jesus diz: ‘o pão que eu darei é a minha carne’, quer dizer: ‘o pão que eu darei, não é apenas o projecto e o exemplo da minha vida, mas sou eu mesmo (...).
Jesus faz isto ‘para a vida do mundo’, ou seja, para que o mundo tenha vida (...). Jesus fala da vida sem adjectivo. É o mais elementar e o central que todos desejamos: viver. E viver bem, com segurança, com saúde, com dignidade. Isto é o que, antes de tudo e sobretudo, o que Jesus quer e propõe”.



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário