quinta-feira, 3 de maio de 2012

AO ENTARDECER


Depois de ter lavado os pés aos discípulos, Jesus disse: “Entendeis o que vos fiz? Dei-vos o exemplo, para que façais o que eu fiz. Eu vos asseguro: o enviado não é mais do que aquele que o envia. Se assim cumprirdes, sereis felizes. Eu vos asseguro: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. (ver João 13, 12-20)

“ (...) Deus confundiu-se com o humano. De modo que, em tudo o que é verdadeiramente humano, aí está Deus e nisso se encontra a Deus. Até ao ponto de que, em tudo quanto é agressão ou desprezo pelo humano, mesmo que feito por motivos divinos, nisso não pode estar Deus.
Há quem resista a aceitar que Deus se confundiu com o humano. Contudo, Jesus diz: ‘Aquele que recebe o meu enviado, a mim me recebe, e o que me recebe, recebe aquele que me enviou’ (...).”



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário