terça-feira, 22 de maio de 2012

AO ENTARDECER



Jesus disse: “Pai chegou a hora... Manifestei o teu Nome àqueles que me deste no meio do mundo. Peço-te por eles; eles estão no mundo, enquanto eu vou a ti” (ver João 17, 1-11a)

“Quando chegou o momento culminante, Jesus estava consciente de que havia chegado ‘a hora’. Concretamente ‘a sua hora’. Não apenas a hora da morte, mas sobretudo, e naquela morte tal como se desencadeou, Jesus viu a hora da glória. Estamos, portanto, perante a inversão total de todos os valores que neste mundo se apreciam e exaltam. Com isso Jesus está dizendo que a glorificação não está no êxito e no triunfo, mas na vinculação da própria sorte e do próprio destino à sorte e ao destino de todas as vítimas deste mundo.”

 

AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.
 
grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário