segunda-feira, 7 de maio de 2012

AO ENTARDECER


Jesus disse aos seus discípulos: “Aquele que conhece os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama, o Pai e eu também o amaremos; e eu me revelarei a ele...”. (ver João 14, 21-26)

“A primeira coisa que Jesus diz é que a condição indispensável para o amar é amar os outros: ‘o que realiza os meus mandamentos, esse ama-me’.
(...)
A linguagem do amor, para Jesus, merece muita consideração. E necessita de um cuidado de extrema delicadeza. Porque está proibido usar o nome do amor em vão.”



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário