domingo, 27 de maio de 2012

AO ENTARDECER

Dia 25 de Maio de 2012

Jesus disse a Pedro: “Simão, tu amas-me?”. E ele respondeu: “Sim, sabes que te quero”. Jesus, porém, voltou a perguntar-lhe: “Simão, tu amas-me?”. E Simão, então, insistiu: “Sim, Senhor, tu sabes que te quero”. Mas Jesus insistiu: “Simão, tu queres-me?”. Então, pedro, entristecido por Jesus lhe fazer a pergunta pela terceira vez, disse: “Tu conheces tudo, tu sabes que te quero.” (ver João 21, 15-19)

“ (...) Jesus repete três vezes uma pergunta que nunca havia feito a ninguém – que se saiba – durante a sua vida pública. (...) Em Jesus, o divino funde-se com o humano, de modo que quanto mais divino e mais sagrado, mais humano e mais laico (...) ”.

 

AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.
 
grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário