sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AO ENTARDECER


Os discípulos procuraram Jesus e disseram-lhe “Nós e os fariseus jejuamos, e por que não jejuam também os teus discípulos?” Jesus, porém, respondeu-lhes: “Podem os convidados de um casamento fazer luto enquanto o noivo está entre eles?”. (ver Mateus 9, 14-15)

“Não dúvida que Jesus não ensinou aos seus discípulos normas religiosas sobre o jejum (...). Jesus deseja é que sejamos capazes de partilhar o nosso pão com aqueles que o não têm. Porque isso é fonte de abundância (...).
O projecto do Reino de Deus é como uma festa de casamento, um banquete régio (Mateus 22, 10; Lucas 14, 15-24), no qual entram todos, “maus e bons” (Mateus 22, 10) . Deus é o primeiro que deseja para todos, antes de tudo, a nossa felicidade. Uma felicidade da qual ninguém fica excluído.



Ilustração: ©Dila Rodrigues


AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário