sexta-feira, 1 de junho de 2012

AO ENTARDECER


Dia 31 de Maio de 2012
 
- pedimos desculpa pelo atraso no envio de AO ENTARDECER

Ao sair de Jericó, Jesus encontrou no caminho o cego Bartimeu que implorou que o curasse. “Que queres eu faça?”, perguntou-lhe Jesus, perante a insistência como ele pediu, em voz alta. E Bartimeu disse-lhe: “Mestre, que eu possa ver”. E Jesus respondeu-lhe: “Anda, fica curado”. E ele recuperou a vista. (ver Marcos 10, 46-52)

“ (...) O determinante para um crente em Jesus é que nele encontre a solução e nele tenha a esperança para seguir em frente na vida. Acreditar em Jesus não é somente esperar dele a salvação eterna. É, antes de tudo, confiar que ele nos abre os olhos, nos faz ver as coisas como são e nos abre o caminho para o seguir com alegria. Isto é o que, sobretudo, nos deve dar a fé em Jesus. E também o que nós, como seguidores de Jesus, devemos oferecer a quem necessita da nossa presença”.



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php –, sobre as propostas de Jesus. Extractos retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.

grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário