terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AO ENTARDECER



Jesus disse: “Bendigo-te, Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque ocultando estas coisas aos entendidos, tu as revelaste às pessoas simples…” (ver Lucas 10, 21-24*) 

*Jesus pronunciou estas depois dos discípulos terem regressado, cheios de alegria, da missão que lhes incumbira de anunciarem a proposta do Reino de Deus por diversos lugares.  

“Não ignoras que uma das condições para a paz mundial radica na distribuição equitativa dos bens entre todos (…) Não te preocupes se tens pouco para compartilhar: uma fé muito pequena ou poucos bens. Ao partilhar esse pouco, Deus te oferece uma inesgotável sobreabundância de coração.” (irmão Roger, “Las fuentes de Taizé – Dios nos quiere felices”, PPC, Madrid, Espanha, 2003)



AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo sobre as propostas de Jesus – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php. Os extractos dos comentários são retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.


grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário