quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AO ENTARDECER



Jesus saiu da região de Tiro e de Sídon, seguiu pela margem do lago da Galileia. Subiu ao monte e sentou-se. Então foi ter com ele muita gente: coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes… O povo ficou cheio de espanto ao ver os mudos a falar, os aleijados a ficarem sãos, os coxos a andar e os cegos a ver. E davam louvores a Deus…” (ver Mateus 15, 29-37)

“Hoje mais que nunca se ergue um apelo a abrir caminhos de confiança, mesmo nas noites da humanidade. Pressentes este apelo?

Alguns, pelo dom de si mesmos, testemunham que o ser humano não está condenado à desesperança. A sua perseverança faz com que olhemos o futuro com profunda confiança (…).

Eles sabem: nem as desgraças nem a injustiça da pobreza vêm de Deus. Deus não pode senão amar…” (irmão Roger, “Presientes una felicidad?”, PPC, Madrid, Espanha, 2006)


 AO ENTARDECER… espaço de busca no final do dia, a partir de pequenos comentários do teólogo espanhol José María Castillo sobre as propostas de Jesus – http://blogs.periodistadigital.com/teologia-sin-censura.php. Os extractos dos comentários são retirados do seu livro “La religión de Jesús – Comentarios al evangelio diario”, editado pela Desclée De Brouwer (Bilbao), 2011.


grão de mostarda

Sem comentários:

Enviar um comentário